Esporte

Nadal: "Não estou totalmente satisfeito, mas avancei"

03/09/2017 00h45

Nova York, 2 set (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal passou neste sábado para as oitavas de final do US Open ao vencer o argentino Leonardo Mayer, mas se mostrou crítico em relação às três partidas que o levaram a se classificar.

"Não estou totalmente satisfeito, acredito que poderia ter jogado melhor, mas avancei", resumiu Nadal em coletiva de imprensa após a sua vitória sobre Mayer, em partida com mais de três horas de duração.

"Tinha treinado muito melhor na semana anterior a estas três partidos, mas é certo que fui bem, lutei todo o momento e mantive a concentração", analisou Nadal.

A respeito de seu próximo adversário, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 68º no Ranking da ATP, o tenista espanhol destacou que ele tem um "talento importante e vem jogando bem" nos seus últimos encontros. "Ninguém gosta de jogar contra um rival assim", acrescentou.

Perguntado pela sua motivação para continuar jogando tênis, Nadal respondeu: "O que me atrai é a paixão que gera nas pessoas e, pessoalmente, exigir meu esforço máximo. Quando não for capaz de sentir esforço, paixão, ânimo pelo que faço, é o momento de dizer: vou pescar", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo