Topo

Portugal e Suíça vencem jogos e caminham para "final" na última rodada

03/09/2017 17h54

Redação Central, 3 set (EFE).- Portugal venceu neste domingo a Hungria por 1 a 0, em Budapeste, e manteve a distância de três pontos para a Suíça, líder do grupo B das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, que superou a Letônia, também como visitante por 3 a 0.

Na Groupama Arena, os lusos garantiram os três pontos graças a gol de cabeça do atacante André Silva, anotado aos 3 minutos do segundo tempo, após cruzamento da esquerda efetuada por Cristiano Ronaldo.

Os húngaros, que ficaram sem chances até de se garantir na repescagem, ou seja, de alcançar o segundo lugar, atuaram com um homem a menos desde os 30 da etapa inicial, quando o atacante Tamas Priskin foi expulso ao dar cotovelada no zagueiro Pepe.

Portugal, com o resultado positivo obtido neste domingo, está com 21 pontos e saldo de gols positivo de 24. A Suíça, por sua vez, foi a 24 pontos, com 15 de saldo, ao bater a Letônia, em Riga, por 3 a 0.

Os gols dos visitantes foram marcados pelo atacante Haris Seferovic, pelo meia Blerim Dzemaili e pelo lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez, convertendo cobrança de pênalti.

Na próxima rodada, os suíços defenderão a liderança em jogo com a Hungria, na Basiléia. Já Portugal visitará Andorra. Se ambos vencerem, a partida do dia 10 de outubro, marcada para o Estádio da Luz, definirá o primeiro colocado.

Em duelo de seleções já sem chances de ir à Copa do Mundo, válido pelo grupo B, Ilhas Faroe superou Andorra por 1 a 0, em casa, graças a gol do atacante Gilli Rolantsson, anotado aos 31 minutos da etapa inicial.