Topo

Vettel diz que torcida da Ferrari o fez esquecer 3º lugar em Monza

03/09/2017 15h50

Monza (Itália), 3 set (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, terceiro colocado no Grande Prêmio da Itália, disputado neste domingo, resultado que o tirou da liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1, deixou a tabela de lado e exaltou o carinho da torcida no circuito de Monza.

"Tenho que agradecer a todos os 'tifosi', pelas demonstrações de carinho. Sei que terminei em terceiro, mas, nesse pódio, pude me sentir o rei do mundo", disse o quatro vezes campeão da categoria.

Vettel admitiu que o carro da Ferrari não teve bom rendimento na prova deste domingo, mas garantiu ter esperança por uma rápida recuperação, a partir do GP de Cingapura, que acontecerá daqui duas semanas.

"Hoje nos faltou velocidade, então, não tenho como fizer feliz. Mas sou otimista, porque sei que temsos um grande carro. Acredito que estaremos bem melhores nas próximas corridas", avaliou o piloto alemão.

Com a vitória em Monza, Hamilton tem agora 238 pontos na tabela. Vettel, que esteve na ponta da após todas as corridas - na China, ficou empatado na liderança com o britânico -, aparece na segunda posição, três pontos atrás.

"No papel, deveria ser um dia negro para nós, mas, as pessoas nos deram tanta força, que, no fim, ficamos felizes", afirmou.