Esporte

Alemanha goleia Noruega e fica a um empate de garantir vaga na Copa do Mundo

04/09/2017 17h41

Redação Central, 4 set (EFE).- A Alemanha colocou um pé e meio na Copa do Mundo nesta segunda-feira, ao golear sem dificuldades a Noruega por 6 a 0, em Stuttgart, pelo grupo C das Eliminatórias europeias, no qual apenas a Irlanda do Norte - com chances remotas - pode roubar o primeiro lugar dos atuais campeões.

Após sofrer para derrotar a República Tcheca, na última sexta-feira, por 2 a 1, os comandados por Joachim Löw passearam no gramado da Mercedes-Benz Arena.

Logo aos 10 minutos, o meia Mesut Ozil abriu o marcador e a "porteira" norueguesa. Apenas sete minutos depois, o meia-atacante Julian Draxler ampliou. Destaque no título da Copa das Confederações, o jovem atacante Timo Werner balançou as redes duas vezes, aos 21 e aos 40 da etapa inicial.

Depois do intervalo, a Alemanha voltou à partida com a mesma intensidade, marcando o quinto aos 5 minutos, com o volante Leon Goretzka. O veterano atacante Mario Gómez, que saiu do banco no decorrer do segundo tempo, selou o placar aos 34.

Com a vitória, os campeões mundiais chegaram a 21 pontos, cinco a mais do que a Irlanda do Norte, que passou pela República Tcheca por 2 a 0. Na próxima rodada, os líderes visitarão o único concorrente vivo, no Windsor Park, em Belfast, precisando apenas de um empate para ir à Copa.

Também atuando em casa hoje, os norte-irlandeses garantiram três pontos graças a gols no primeiro tempo, marcados pelo zagueiro Jonny Evans, aos 28 minutos, e pelo meia Chris Brunt, aos 41. De quebra, os tchecos deram adeus às chances de ir pelo menos à repescagem.

Mais cedo, o Azerbaijão assumiu a terceira posição da chave, com dez pontos, ao golear em casa a eliminada seleção de San Marino por 5 a 1. O artilheiro da partida foi o meia-atacante Afran Ismayilov, que marcou duas vezes. Apesar do resultado, os azerbaijanos não têm mais chances de obterem vaga no Mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo