Esporte

Após bater Itália, Espanha encarará Liechtenstein pelas Eliminatórias

04/09/2017 13h25

Redação Central, 4 set (EFE).- A Espanha, após vitória sobre a Itália por 3 a 0, deve ter vida tranquila nesta terça-feira, em visita a Liechtenstein, pelo grupo G das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, em dia de duelos importantes entre Irlanda e Sérvia, Islândia e Ucrânia, e Turquia e Croácia.

Os campeões mundiais de 2010, levaram a melhor no estádio Santiago Bernabéu com dois gols do meia Isco, grande nome da sétima rodada do torneio qualificatório, e do atacante Álvaro Morata. O resultado levou a 'Roja' aos 19 pontos, três a frente da 'Azzurra'.

Como espanhóis e italianos só perderam pontos um para o outro, na partida do sábado, e também no empate em 1 a 1, em outubro do ano passado, o encontro mais recente foi uma espécie de final, colocando os anfitriões muito perto da vaga direta para o Mundial.

Além de Liechtenstein, em Vaduz, Isco e companhia receberão na sequência a Albânia, para, na última rodada, visitar a Israel. Já os vice-líderes receberão nesta terça-feira os israelenses, em Reggio Emilia, depois voltarão a jogar em casa, contra a Macedônia, e encerrarão a participação pegando os albaneses fora de casa.

Apesar dos três pontos de diferença, a situação da Espanha é muito confortável, devido a vantagem expressiva no saldo de gols (21 a 11). Mesmo em caso de as duas seleções terminarem empatadas no fim da disputa da chave, dificilmente, a Itália conseguirá alcançar o rival.

Matematicamente, a Albânia, que tem 12 pontos, segue com chances de classificação direta para a Copa. Nesta quinta-feira, a seleção enfrentará a eliminada Macedônia, fora de casa, em Strumica. Rival da 'Azzurra', Israel, por sua vez, tem remotas chances de ir à repescagem.

Pelo grupo D, a Sérvia, que tem 15 pontos, visitará a Irlanda, que aparece logo atrás na tabela, com dois pontos a menos. O jogo, que pode deixar os visitantes em situação muito tranquila nas duas últimas rodadas, acontecerá no Aviva Stadium, em Dublin.

A vitória da seleção irlandesa, que vem de tropeço em empate com a Geórgia, fora de casa, em 1 a 1, por outro lado, embolaria ainda mais a chave, especialmente, se o terceiro e o quarto colocados, País de Gales e Áustria, ganharem seus compromissos.

Gareth Bale e companhia estão com 11 pontos na competição e visitarão a Moldávia. Já a seleção que conta com David Alaba, que tem oito, entrará em campo dentro de casa, para encarar os georgianos.

Em um dos grupos mais equilibrados das Eliminatórias europeias, a líder Croácia, que tem 16 pontos, visitará a Turquia, quarta na tabela, com 11. O jogo será disputado no New Eskisehir Stadium, em Eskisehir.

Já a Islândia, que vem de surpreendente revés para a Finlândia, encarará em seus domínios a Ucrânia. A seleção nórdica está com 13 pontos, apenas um atrás do rival. Kosovares e finlandeses completam a rodada, em duelo que acontecerá na Albânia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo