Topo

Del Potro supera febre, vence Thiem de virada e vai às quartas no US Open

04/09/2017 22h40

(Atualiza com definição de Federer como adversário de Del Potro)



Nova York, 4 set (EFE).- Até então invicto em sets nesta edição do US Open, o tenista argentino Juan Martín del Potro mostrou um grande poder de reação nesta segunda-feira ao vencer de virada o austríaco Dominic Thiem por 3 a 2 - após estar perdendo por 2 a 0 - mesmo com um quadro de forte gripe e febre que o fez pedir atendimento médico ainda na primeira parcial, e com isso avançou às quartas de final do torneio.

Cabeça de chave número 24 em Flushing Meadows, Del Potro levou a melhor no duelo contra o oitavo melhor colocado no ranking da ATP por 1-6, 2-6, 6-1, 7-6 (1) e 6-4 em três horas e 36 minutos. O jogo foi uma reedição do confronto do ano passado pela mesma fase, o qual Thiem acabou abandonando no segundo set devido a uma lesão no joelho direito.

Del Potro, que vinha de vitória sobre o espanhol Roberto Bautista Agut, vai encarar nas quartas o suíço Roger Federer, que derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber por 6-4, 6-2 e 7-5. O retrospecto é amplamente favorável ao atual número 3 do ranking mundial, que venceu 16 partidas, contra 5 do argentino. No entanto, na única vez em que se enfrentaram em um US Open, 'Delpo' conseguiu seu único título de Grand Slam, em 2009, ao ganhar a final em cinco sets.