Esporte

Equador e Peru buscam vitória para tentar entrar na zona de classificação

04/09/2017 15h15

Guaiaquil (Equador), 4 set (EFE).- A três rodadas para o fim das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, as seleções de Equador e Peru se enfrentarão nesta terça-feira no estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, com a necessidade de vencer para tentarem entrar na zona de classificação e permanecer firmes na briga por uma vaga.

Atual sexto colocado na tabela, o Peru soma 21 pontos, dois a menos que a Argentina, que ocupa a quinta posição e por enquanto se classifica para a repescagem. Já o Equador aparece na oitava posição, com 20 pontos.

As equipes chegam ao confronto em momentos diferentes. Enquanto os equatorianos protagonizam uma drástica queda que começou na primeira posição e hoje chega à oitava, os peruanos vêm de duas vitórias consecutivas.

Embora o Peru nunca tenha vencido o Equador em Quito nas Eliminatórias, a equipe chega confiante em conseguir o triunfo pelo bom momento e pela má fase dos donos da casa. Se por um lado a seleção peruana somou sete pontos nos três últimos jogos, a equatoriana permaneceu zerada, com três derrotas seguidas.

Para a próxima partida, o Equador terá o desfalque do atacante Fidel Martínez, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, mas ganhará os reforços de Luis Caicedo e Jefferson Orejuela, volante do Fluminense, que cumpriram uma partida de suspensão cada.

O Peru sofrerá a baixa de Pedro Aquino, por suspensão, mas recuperará o principal jogador, Paolo Guerrero, atacante do Flamengo, após cumprir período suspenso.

A equipe peruana também perdeu dois goleiros por lesão. Após a convocação, Pedro Gallase sofreu uma fratura em uma das mãos e para seu lugar chegou Leao Butrón, que também se lesionou no sábado passado e foi substituído por Diego Penny.

O equatoriano Gabriel Achilier afirmou que a sua seleção "deixará a vida no campo" porque a partida "será a morte" pela urgência de ambas as equipes em busca da vitória.

"Vamos com a atitude para ganhar a partida. Tudo pode acontecer e nós queremos fazer um bom jogo, independentemente do resultado. É uma partida fundamental para os dois. Ambos vamos ter ocasiões e temos que estar preparados para tudo", declarou o meia peruano Edion Flores.



Prováveis escalações:.

Equador: Banguera; Velasco, Achilier, Arboleda e Ramírez; Orejuela, Noboa, Antonio Valencia e Marcos Caicedo; Enner Valencia e Felipe Caicedo. Técnico: Gustavo Quinteros.

Peru: Cáceda; Advíncula, Rodríguez, Ramos e Trauco; Tapia, Peña, Carrillo e Flores; Cueva e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla.

Estádio: Olímpico de Atahualpa, em Quito (Equador).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo