Esporte

Federer faz 3 a 0 sobre Kohlschreiber e vai encarar Del Potro nas quartas

04/09/2017 22h40

Nova York, 4 set (EFE).- Com poucas dificuldades, inclusive sem dar a seu adversário uma chance sequer de quebra de saque, o suíço Roger Federer venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 6-4, 6-2 e 7-5, se classificou para as quartas de final do US Open e terá como próximo adversário o argentino Juan Martín del Potro.

Além de não dar qualquer oportunidade de quebra a Kohlschreiber, Federer foi muito eficiente nas que teve. No primeiro set, aproveitou a única, que foi suficiente. No segundo, teve quatro chances e obteve dois 'breaks'. Na terceira parcial, o alemão ofereceu resistência até o 11º game, quando teve o serviço enfim quebrado.

Nas quartas, Federer vai encarar um Del Potro que hoje, com forte gripe e febre, perdeu seus dois primeiros sets na atual edição do torneio, mas reagiu de forma impressionante e superou o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 2 (1-6, 2-6, 6-1, 7-6 (1) e 6-4) em três horas e 36 minutos.

O retrospecto do confronto é amplamente favorável ao suíço, atual número 3 do ranking mundial, que venceu 16 partidas, contra 5 do argentino, 28º na classificação da ATP. No entanto, na única vez em que se enfrentaram em um US Open, 'Delpo' conseguiu seu único título de Grand Slam, em 2009, ao ganhar a final em cinco sets.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo