Topo

Muslera destaca qualidade do Paraguai antes de partida pelas Eliminatórias

04/09/2017 18h29

Montevidéu, 4 set (EFE).- O goleiro Fernando Muslera destacou nesta segunda-feira a qualidade da equipe do Paraguai, adversária do Uruguai amanhã, em Assunção, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"Acredito que vai ser um rival muito díficil, é um adversário que nós temos estudado. Esperamos conseguir os três pontos que nos deem tranquilidade para estar quase dentro do Mundial", disse Muslera.

O Uruguai ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com 24 pontos, faltando três rodadas para o fim do torneio, e vem de empate sem gols contra a Argentina. Já o Paraguai venceu o Chile por 3 a 0, fora de casa, e chegou aos 21 pontos, ainda na sétima posição, mas de novo na briga por uma vaga na Copa.

"Eles vêm empolgados porque conseguiram uma vitória importantíssima no Chile. Certamente estarão mais motivados porque ainda faltam mais duas rodadas (além da partida de amanhã)", disse o goleiro uruguaio antes de viajar para Assunção para o jogo.

Muslera também falou sobre a escalação da 'Celeste' para a partida. Há a chance de o técnico Óscar Tabárez colocar como titular o jovem Federico Valverde, que faria sua estreia pela seleção.

"Como tudo estreante, ele vai ficar nervoso, como ocorreu comigo no meu momento. Mas isso passa no campo", disse Muslera.

Quem também conversou com os jornalistas antes de partir para o Paraguai foi o volante Nahitan Nández, que garantiu que o Uruguai está preparado para o duelo no Estádio Defensores del Chaco.

"O professor Tabárez decidirá o que é melhor para a seleção. A verdade é que eu estou contente com a partida do outro dia e esperamos que tudo ocorra bem", disse o jogador, que estreou com a camisa da 'Celeste' contra a Argentina.

O Uruguai nunca ganhou como visitante do Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Em seis partidas disputadas no Defensores del Chaco, os donos da casa venceram em cinco oportunidades e empataram uma.