Esporte

Paraguai recebe Uruguai para manter vivo sonho de ir à Copa do Mundo de 2018

04/09/2017 14h21

Assunção, 4 set (EFE).- O Paraguai recebe o Uruguai nesta terça-feira com o objetivo de continuar sonhando com uma vaga na Rússia no próximo ano após a importante vitória sobre o Chile na última rodada, por 3 a 0, resultado que recolocou a equipa na briga nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2018.

Com o resultado, o Paraguai chegou a 21 pontos, ainda na sétima posição, fora de zona de classificação para o próximo Mundial. No entanto, a equipe está agora a apenas dois pontos do Chile, quarto colocado, a última posição que dá vaga direta na Rússia, e da Argentina, que iria à repescagem com a quinta posição do torneio.

Os comandados do técnico Francisco Arce sabem que o triunfo da última quinta-feira, em Santiago, já é passado e que de nada adiantará se não obtiverem uma nova vitória contra a 'Celeste', que chega para o jogo sem saber se Luis Suárez está 100%.

Arce, no entanto, tem desfalques importantes. Miguel Samudio, que se lesionou contra o Chile, está fora do jogo. Outra ausência importante no meio-campo deve ser a de Víctor Cáceres.

Vários jogadores disputam a vaga de Samudio. Arce está em duvida entre Cecilio Domínguez, do América do México, Richard Ortiz, do Olimpia, e Ángel Romero, atacante do Corinthians. Já Cáceres deve ser substituído por Rodrigo Rojas.

No resto do time, o técnico deverá manter os jogadores responsáveis pela vitória contra o Chile, entre eles o atacante Lucas Barrios, do Grêmio. O objetivo é manter a invencibilidade contra o Uruguai no Estádio Defensores del Chaco. Em seis partidas pelas Eliminatórias contra o adversário, o Paraguai venceu em cinco oportunidades e empatou em uma.

Pelo lado do Uruguai, que chega a Assunção na tarde de segunda-feira, também há pressão pela vitória após o empate sem gols contra a Argentina em Montevidéu.

A 'Celeste' treinou durante o fim de semana no Uruguai, mas Suárez, principal nome do time, ainda não se recuperou 100% de uma lesão no joelho direito, sofrida em jogo contra o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha.

A informação sobre a recuperação do artilheiro foi dada pelo técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, em entrevista coletiva. No entanto, o treinador deve escalar o craque do Barcelona ao lado de Edinson Cavani no ataque da 'Celeste' contra o Paraguai.

Quem pode ganhar vaga no time é a jovem promessa Federico Valverde, que ficou no banco contra a Argentina. Tabárez também pode dar uma oportunidade a Maxi Pereira na lateral direita.

Um triunfo é igualmente importante para a 'Celeste'. O Uruguai ocupa atualmente a terceira posição das Eliminatórias, com 24 pontos, e ficaria muito perto de se garantir ao menos na repescagem se conquistar os três pontos no Defensores del Chaco, faltando duas rodadas para o fim da competição.



Prováveis Escalações:.

Paraguai: Anthony Silva; Moreira, Silva, Gómez e Alonso; Riveros, Rojas (Cáceres), Óscar Romero e Domínguez; Barrios e Miguel Almirón. Técnico: Francisco Arce.

Uruguai: Muslera; Pereira, Giménez, Godín e Cáceres; Nández, Valverde, Vecino e Rodríguez; Cavani e Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil), auxiliado pelos compatriotas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo