Esporte

Rashford desequilibra, Inglaterra vence Eslováquia e fica perto da Copa

04/09/2017 17h52

Redação Central, 4 set (EFE).- A Inglaterra sofreu muito nesta segunda-feira em duelo com a Eslováquia no estádio de Wembley, pelo grupo F das Eliminatórias europeias, mas, especialmente graças à atuação do vaiado Marcus Rashford, venceu de virada por 2 a 1 e ficou muito perto de garantir uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem.

Atrevidos, os visitantes abriram o placar aos 3 minutos do primeiro tempo com um gol do meia Stanislav Lobotka. O resultado, naquele momento, colocava os eslovacos na liderança da chave, a duas rodadas para o fim da fase classificatória.

Ainda aos 37 da etapa inicial, Rashford, jovem promissor do Manchester United, apareceu decisivamente pela primeira vez. Muito vaiado pelo torcedor londrino, o atacante deu passe para o meia Eric Dier balançar as redes.

A estrela do atacante, que marcou na estreia pelos Diabos Vermelhos e pela seleção, brilhou mais uma vez aos 14 do segundo tempo, balançando as redes, calando os que não o apoiaram no lendário estádio de Wembley.

Com a vitória, a Inglaterra chegou a 20 pontos, contra 15 da Eslováquia. Com isso, no dia 5 de outubro, bastará outro resultado positivo, sobre a Eslovênia, também em casa, para os campeões mundiais de 1966 se garantirem em mais uma edição da Copa.

O revés da Eslováquia animou eslovenos e escoceses, que venceram confrontos contra Lituânia e Malta, respectivamente, chegando assim aos 14 pontos, esquentando a luta pela vaga na repescagem continental, como segundo colocado da chave.

A Eslovênia goleou os eliminados lituanos por 4 a 0, com dois gols de pênalti do atacante Josip Ilicic, um do meia Benjamin Verbic e outro do meia Valter Birsa. A Escócia superou o lanterna da chave por 2 a 0, com o zagueiro Christophe Berra e o atacante Leigh Griffiths definindo o placar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo