Esporte

Sampaoli diz que só vitória interessa à Argentina contra a Venezuela

04/09/2017 15h33

Buenos Aires, 4 set (EFE).- O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, afirmou nesta segunda-feira que só a vitória interessa na partida contra a Venezuela amanha pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"A partida vai ser muito traumatica porque o erro será punido", disse Sampaoli sobre o duelo, que será realizado em Buenos Aires, e que é essencial para as pretensões da 'Albiceleste' no torneio.

Em entrevista coletiva prévia ao jogo, o técnico explicou que planeja fazer um gol logo no início da partida para forçar que a Venezuela deixe de lado uma estratégia abertamente defensiva.

Para Sampaoli, a Venezuela adotará um jogo defensivo e que o "dever" de seus jogadores é "modificar essa estratégia". E o que mais preocupa o técnico da Argentina são os contra-ataques da Venezuela, uma equipe "de transição e muito rápida".

Sobre a falta de gols da Argentina, que empatou por 0 a 0 contra o Uruguai na última rodada das Eliminatórias, Sampaoli disse que é "preciso trabalhar" sobre o assunto, que não tem relação com a capacidade dos jogadores convocados.

"Temos que continuar trabalhando com a compatibilidade de alguns jogadores", admitiu Sampaoli, que não confirmou os titulares para a partida contra a Venezuela.

Sampaoli elogiou o meia-atacante Ángel Di María, considerado por ele como uma peça "fundamental" do time por trazer uma "grande profundidade". E se disse esperançoso com o futuro de Paolo Dybala na seleção, apesar de reconhecer que é preciso dar tempo ao jogador.

A 'Albiceleste' está na quinta posição das Eliminatórias, que dá vaga na repescagem, com 23 pontos, e precisa vencer para chegar à zona de classificação direta para a Copa do Mundo de 2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo