Topo

Ventura pede reação à Itália após "derrota merecida" para a Espanha

04/09/2017 17h31

Roma, 4 set (EFE).- O técnico da Itália, Giampiero Ventura, pediu nesta segunda-feira que seus jogadores reajam à derrota para a Espanha no sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, já na partida contra Israel, marcada para amanhã, também pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

"Quando vimos o grupo, tínhamos que considerar a possibilidade de não classificar diretamente ao Mundial. A Espanha ganhou merecidamente a partida", disse Ventura em entrevista coletiva no Mapei Stadium, casa da Sassuolo, palco do jogo de amanhã.

"Temos que recuperar o caminho que começamos, antes do sábado vínhamos de cinco resultados positivos. Tivemos uma noite difícil, enfrentamos uma equipe de grande qualidade e que estava em uma condição superior", completou o técnico italiano.

Ventura defendeu o elenco e disse que os jogadores convocados por ele têm condições de reverter a situação.

"Disse que (os jogadores espanhóis) não eram humanos para explicar a qualidade da equipe que enfrentamos. A qualidade não se compra. Ou você a tem ou não. Também acredito que há equipes que podem limitar a diferença para os grandes com trabalho", disse.

Perguntado sobre a possibilidade de ficar fora da Copa do Mundo de 2018, Ventura disse que tem certeza da classificação da 'Azzurra' para o Mundial da Rússia no próximo ano.

Com a vitória no Santiago Bernabéu, a Espanha chegou a 19 pontos e lidera de forma isolada o grupo G. A Itália ficou com 16, no segundo lugar, que levaria a equipe para a repescagem.