Topo

Vinícius Araújo chega ao Zaragoza para disputar a 2ª divisão do Espanhol

04/09/2017 10h35

Zaragoza, 4 set (EFE).- O atacante Vinícius Araújo, a última contratação do Zaragoza para a temporada, foi apresentado nesta segunda-feira e declarou vai lutar para levar o clube, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol, ao lugar "onde tem que estar".

"Escolhi o Zaragoza pela história, porque é um clube de primeira com uma torcida muito calorosa que tem a expectativa de voltar à elite", comentou o jogador revelado pelo Cruzeiro.

O brasileiro explicou que recebeu propostas de outros clubes, mas que o projeto oferecido, assim como a confiança demonstrada pelo diretor esportivo, Lalo Arantegui, o fizeram decidir pelo Zaragoza. O jogador se mostrou confiante no que considera uma "nova história" após deixar o Valencia, seu clube anterior.

"Estou muito esperançoso com a chegada a Zaragoza, muito contente e com uma grande expectativa. Tenho que esquecer o que aconteceu em Valencia e agora é uma nova história. Espero trabalhar o máximo possível para ajudar o clube a retornar aonde tem que estar", afirmou.

A mais recente contratação do Zaragoza assistiu à partida de ontem da equipe, que venceu o Cordoba por 2 a 1 fora de casa, pela terceira rodada da segundona do Espanhol, para conhecer alguns dos novos companheiros, já que outros são rostos conhecidos dos tempos de rivalidade.

Autor dos dois gols da equipe sobre o Cordoba no domingo, o centroavante Borja Iglesias foi elogiado pelo brasileiro, que deve brigar pela mesma vaga no time.

"Ele tem muita qualidade e é um ótimo atacante. Os atacantes têm que contribuir muito e espero que tanto Borja como eu façamos o melhor pelo bem do Zaragoza. Tentarei fazer gols e assistências para que a equipa consiga vencer porque o campeonato é complicado e difícil", opinou.