Topo

Argentina tropeça diante da Venezuela e continua fora do G4 das Eliminatórias

05/09/2017 22h27

Buenos Aires, 5 set (EFE).- A Argentina teve a chance de entrar na zona de classificação direta para a próxima Copa do Mundo e respirar um pouco mais tranquila nas Eliminatórias sul-americanas, mas não passou de um empate com a Venezuela em 1 a 1 nesta terça-feira no Monumental de Nuñez e continua fora do G4.

O primeiro tempo em Buenos Aires foi todo da seleção anfitriã, que sufocou a adversária com nada menos que 11 finalizações. Entretanto, a 'Albiceleste' parou no goleiro Fariñez, que já havia tido grande atuação no empate com a Colômbia em 0 a 0, na última sexta-feira, e hoje novamente fez grandes defesas.

Entretanto, para surpresa e insatisfação da torcida local, quem abriu o placar foi a 'Vinotinto', aos cinco minutos da etapa final. Em contra-ataque fulminante, Córdova enfiou para Murillo, que partiu livre e deu um bonito toque por cima do goleiro Romero.

Quatro minutos depois, a Argentina obteve o empate. Acuña desceu como quis pela ponta esquerda, afunilou e bateu para o meio buscando Icardi. A bola bateu em Feltscher, traiu Fariñez e acabou entrando.

Teve início então um novo ataque contra defesa, com pressão total dos donos da casa e algumas raras, mas perigosas, saídas da Venezuela para contragolpes. Contudo, a equipe dirigida por Jorge Sampaoli circulou muito a bola, finalizou bem menos que antes do intervalo e não chegou à virada.

Com o tropeço, a Argentina foi a 24 pontos, ainda na quinta colocação das Eliminatórias, que leva à repescagem contra a Nova Zelândia, representante da Oceania. A bicampeã mundial é superada no número de gols marcados pelo dono da quarta posição, o Peru, que mais cedo derrotou o Equador por 2 a 1 em Quito.

A Venezuela continua segurando a lanterna, com oito pontos, mas pela primeira vez não saiu de campo derrotada em gramado argentino em jogo válido pela classificatória para o Mundial.