Topo

Bartomeu critica Neymar e garante a permanência de Messi no Barcelona

05/09/2017 07h54

Barcelona, 5 set (EFE).- O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, criticou a família Neymar, garantiu a permanência de Lionel Messi e considerou que "é preciso ser mais otimista com este Barça", já que o clube tem "uma equipe melhor que a do ano passado", segundo o mandatário.

Em entrevistas publicadas nesta terça-feira por dois jornais catalães, "Mundo Esportivo" e "Sport", Bartomeu comentou que o clube tem feito uma autocrítica e que o principal erro cometido foi ao lidar com a situação de Neymar.

"Não faltou planejamento. Fazendo uma autocrítica, posso dizer duas coisas: acreditamos no que o pai de Neymar dizia e em Neymar. No início, o jogador e o pai diziam que sim, que não, o pai dizia que (o jogador) não ia, até que chegou o momento em que se confirmou a saída", disse.

De acordo com Bartomeu, a saída de Neymar permitirá ao Barcelona três coisas: "acabar com o tridente, voltar ao futebol coletivo e investir na base e no patrimônio", assegurou.

Um outro erro, na opinião do presidente, foi "o plano de saídas", no qual as expectativas não foram alcançadas no que diz respeito à saída de alguns jogadores.

Por outro lado, Bartomeu se disse "muito contente" com as contratações de Semedo, Paulinho, na recuperação de Deulofeu e na contratação de Dembelé, a grande aposta do clube para a próxima temporada devido ao investimento feito.

"Não temos de sofrer por Messi e com Iniesta há um princípio de acordo", comentou o dirigente. Quanto ao argentino, Bartomeu comentou que o acordo ocorreu em junho e que falta apenas a assinatura protocolar. Segundo ele, houve "problemas de agenda até agora, mas antes de dezembro será assinado".

Quanto a Iniesta, o Barcelona já tem um princípio de acordo com o meia para a renovação do contrato, o que o mandatário espera concretizar nas próximas semanas.