Topo

Bolívia quebra jejum em La Paz e vence Chile, que vê vaga na Copa ameaçada

05/09/2017 20h02

La Paz, 5 set (EFE).- A seleção do Chile voltou a perder na reta final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 - pela terceira vez em quatro partidas -, desta vez para a Bolívia, por 1 a 0, na altitude de La Paz, e vê cada vez mais ameaçada a chance de conseguir uma vaga no Mundial da Rússia.

O gol da vitória boliviana nesta terça-feira foi marcado de pênalti pelo atacante Juan Carlos Arce, ex-Portuguesa, Sport e Corinthians, aos 13 minutos do segundo tempo. A infração foi marcada pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán, que viu toque de mão dentro da área do meia Marcelo Díaz após um chute do lateral Jorge Flores.

Com a derrota, o Chile continua com 23 pontos e pode terminar a 16ª rodada da fase classificatória da Conmebol, na pior das hipóteses, em sétimo lugar, fora do G-4, que rende vagas na Copa, e sem a quinta posição, que vale ida à repescagem contra a Nova Zelândia. Já a Bolívia, sem chances de ir à Copa, chegou a 13 pontos e permanece na vice-lanterna.

Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, o Chile vai receber o Equador, que hoje perdeu para o Peru por 2 a 1 em casa, e visitará o Brasil. A Bolívia também vai enfrentar os comandados de Tite, mas em seus domínios, e depois jogará contra o Uruguai em Montevidéu.

Esta foi a primeira vitória boliviana sobre o Chile em La Paz em 17 anos, quebrando assim uma sequência positiva da 'Roja' nas últimas três Eliminatórias, nas quais sempre conseguiu os três pontos.