Esporte

Carreño Busta elimina Schwartzman e vai a semifinais de Slam pela 1ª vez

05/09/2017 16h06

Nova York, 5 set (EFE).- O espanhol Pablo Carreño Busta se entre os quatro melhores de um Grand Slam pela primeira vez na carreira ao vencer o argentino Diego Schwartzman nesta terça-feira pelas quartas de final do US Open por 3 a 0, com parciais de 6-4, 6-4 e 6-2, em 1h58min de partida.

Carreño Busta, 12º cabeça de chave do torneio em Nova York, ainda não perdeu um set sequer e é o primeiro a se colocar entre os quatro melhores. Na luta por um lugar na decisão, ele jogará contra o americano Sam Querrey ou o sul-africano Kevin Anderson, que se enfrentarão ainda hoje.

O espanhol começou a partida de maneira avassaladora e obteve duas quebras de saque de vantagem. Na primeira vez em que serviu para fechar o primeiro set, ele falhou, mas na segunda confirmou o triunfo por 6-4.

Na segunda parcial, os tenistas foram confirmando até o oitavo game, em que Schwartzman teve três break-points, mas os desperdiçou e acabou sendo castigado com uma quebra contra no game seguinte e uma nova derrota por 6-4.

O terceiro set foi o mais tranquilo para Carreño Busta, que não encontrou resistência. Ele abriu 2-0 logo no começo, venceu os últimos quatro games e fechou em 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo