Esporte

Dirigente uruguaio diz que Paraguai não oficializou interesse em sediar Copa

05/09/2017 16h12

Montevidéu, 5 set (EFE).- O presidente da federação uruguaia de futebol (AUF), Walder Valdez, garantiu nesta terça-feira à Agência Efe que não houve manifestação de interesse do Paraguai em aderir a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030, embora sinalize favoravelmente a proposta feita pela Conmebol.

"Como se sabe, para organizar uma competição desta natureza, é fundamental que as federações e governos nacionais trabalhem juntos. O Governo do Uruguai e a AUF, oficialmente, não têm notificação do interesse do Paraguai, mas existe o que foi publicado", disse o dirigente.

A informação vai contra a mensagem publicada no Twitter pelo presidente paraguaio Horacio Cartes, na última quinta-feira, garantindo que já existe acordo entre os três países para que entrem juntos na disputa.

Recentemente, a Conmebol sugeriu que o Paraguai fosse incluído na candidatura conjunta de Uruguai e Argentina. Valdez se disse aberto a debater a sugestão, embora destaque que o plano inicial era que os países finalistas da Copa de 1930 organizassem juntos a edição centenária.

"O que tem que ficar claro é que, para nós, a ideia principal e preponderante é que o Mundial de 2030 seja organizado por Uruguai e Argentina, que foi de onde surgiu a ideia original", afirmou.

O presidente da federação uruguaia admitiu, no entanto, que a decisão da Fifa de aumentar o número de participantes do torneio, a partir da Copa de 2026, torna interessante a entrada de uma nova sede.

"Sabemos que a organização de um Mundial com 48 seleções requer estruturas importantes. Pessoalmente, não vejo com maus olhos a adesão de mais algum país mais", afirmou Valdez à Efe.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo