Topo

Espanha cumpre obrigação e goleia Liechtenstein; Itália bate Israel no sufoco

05/09/2017 17h45

Redação Central, 5 set (EFE).- A Espanha não encontrou qualquer resistência diante da seleção de Liechtenstein nesta terça-feira, goleou por 8 a 0 fora de casa e manteve a liderança do grupo G das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, enquanto a Espanha jogou apenas "para o gasto" e venceu Israel por 1 a 0 em Reggio Emilia.

No estádio Rheinpark Stadion, em Vaduz, a campeã mundial de 2010 abriu o placar logo aos dois minutos de partida, com gol de cabeça de Sergio Ramos.

Pouco depois, a equipe visitante marcou dois gols seguidos, aos 14 e aos 15, com Morata e Isco, respectivamente. O gol do meia da Espanha nasceu de uma furada bisonha do goleiro Jehle. Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, David Silva cobrou falta na gaveta e ampliou.

Sem diminuir o ritmo, ao menos no começo da segunda etapa, a Espanha marcou outros dois nos primeiros oito minutos. Iago Aspas assinalou o quinto, e Morata fez mais um. O próprio Aspas deixou mais um, aos 17, e Deulofeu foi o responsável por fechar a conta, balançando a rede aos 41.

A goleada levou 'La Roja' a 22 pontos, três a mais que a Itália. Como tem ampla vantagem no saldo (29 a 12), a equipe de Julen Lopetegui provavelmente se garantirá no Mundial com uma vitória nas duas últimas rodadas, contra Albânia ou Israel.

A 'Azzurra' não encheu os olhos dos torcedores, mas fez o "dever de casa" contra os israelenses no estádio Città del Tricolore. Aos oito minutos do segundo tempo, Candreva levantou da direita e Immobile marcou de cabeça.

No outro jogo da chave, a Albânia, terceira colocada, ficou mais distante dos italianos, com seis pontos de diferença, ao empatar com a Macedônia em 1 a 1 em Strumica. Os visitantes até fizeram 1 a 0, com Roshi, mas Trajkovski deixou tudo igual.