Topo

Seleção peruana emplaca 3ª vitória seguida e entra no G4 das Eliminatórias

05/09/2017 20h33

Quito, 5 set (EFE).- A seleção peruana derrotou o Equador por 2 a 1 em pleno Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, nesta terça-feira, emplacou a terceira vitória consecutiva das Eliminatórias para a Copa de 2018 e entrou na zona de classificação para o Mundial, podendo quebrar um jejum de 36 anos.

A 'Blanquirroja', que vinha de triunfos sobre o Uruguai e a Bolívia, ambas em Lima, abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo, com Flores. Mesmo cercado por quatro marcadores, o meia teve espaço e chutou cruzado no canto esquerdo, fazendo 1 a 0.

Três minutos depois, em jogada de velhos conhecidos da torcida brasileira, Guerrero puxou contra-ataque e tocou para Cueva. O jogador do São Paulo se enrolou, mas passou para Hurtado, que bateu rasteiro e aumentou a vantagem.

O time anfitrião ainda esboçou uma reação na parte final da partida, mas conseguiu apenas um gol. Ramos cometeu pênalti aos 34 minutos e foi expulso. Enner Valencia cobrou tirando do goleiro Cáceda e diminuiu.

Com a "trinca", o Peru assumiu o quarto lugar da classificatória, com 24 pontos, enquanto o Equador, que sofreu a quarta derrota seguida, despencou para o oitavo lugar, com 20.

Além de Cueva e Guerrero, os visitantes contaram com outro jogador que atua no Brasil, o lateral-esquerdo Trauco, do Flamengo. Entre os equatorianos, o zagueiro Arboleda, outro são-paulino, o volante Orejuela, do Fluminense, e o meia Cazares, do Atlético-MG, foram titulares.