Topo

Sérvia vence Irlanda e fica perto de vaga na Copa do Mundo

05/09/2017 17h53

Redação Central, 5 set (EFE).- A Sérvia deu um passo importante para garantir vaga na Copa do Mundo de 2018 ao vencer a Irlanda por 1 a 0 nesta terça-feira, fora de casa, pelo grupo D das Eliminatórias europeias, que também teve hoje o País de Gales assumindo o segundo lugar ao bater a Moldávia por 2 a 0.

No Aviva Stadium, em Dublin, os visitantes definiram o placar aos 10 minutos do segundo tempo, com gol do experiente lateral-esquerdo Aleksandar Kolarov, que acertou uma bomba da entrada da área para vencer o goleiro Darren Randolph.

Os sérvios precisaram superar mais de 20 minutos com um homem a menos em campo, devido à expulsão do zagueiro Nikola Maksimovic aos 23 da etapa final. O cartão vermelho foi mostrado de maneira direta pelo árbitro turco Cuneyt Çakir após falta no atacante Daryl Murphy, que partia livre em direção ao gol de Vladimir Stojkovic.

Com a vitória, os sérvios chegaram a 18 pontos no grupo D, ficando a mais um resultado positivo da vaga na Copa. Na próxima rodada, a seleção do país do Leste Europeu visitará a Áustria, no dia 6 de outubro, e receberá a Geórgia, três dias depois.

O País de Gales assumiu a segunda colocação, com 14 pontos, ao superar fora de casa a Moldávia por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Hal Robson-Kanu, com assistência do atacante Ben Woodburn, de apenas 17 anos, que já havia sido fundamental na rodada passada, ao marcar o gol da vitória sobre os austríacos.

O meia Aaron Ramsey deu números finais ao duelo, ao marcar aos 48 minutos do segundo tempo. O atacante Gareth Bale atuou os 90 minutos pelos galeses.

Em jogo realizado no estádio Ernst-Happel, em Viena, os donos da casa praticamente se despediram das chances de ir sequer à repescagem, ao cederem empate em duelo com a Geórgia, que terminou com placar de 1 a 1.

Os visitantes, já eliminados, saíram na frente aos 8 do primeiro tempo, com gol do meia Valerian Gvilia. A Áustria, que foi a nove pontos na chave, buscou a igualdade aos 43 da etapa inicial, quando o atacante Louis Schaub balançou as redes.