Topo

Vitórias de Islândia e Turquia embolam grupo I das Eliminatórias europeias

05/09/2017 18h00

Redação Central, 5 set (EFE).- As vitórias de Islândia e Turquia nesta terça-feira sobre Ucrânia e Croácia, respectivamente, deixaram os quatro primeiros colocados do grupo I das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 separados por apenas dois pontos, faltando duas rodadas para o fim da competição.

Sensação na última edição da Eurocopa, a seleção islandesa conseguiu se reabilitar em Reykjavik de derrota para a Finlândia na rodada passada, graças a dois gols meia-atacante Gylfi Sigurdsson, aos 2 e aos 21 do segundo tempo.

Com o resultado, os donos da casa chegaram a 16 pontos, assumindo a vice-liderança da chave, ao ultrapassar, justamente, os ucranianos, que se mantêm com 14, caindo do segundo para o quarto posto na tabela de classificação.

Em Eskisehir, a Turquia fez jus ao mando de campo e derrotou a líder Croácia por 1 a 0. O gol isolado do duelo foi marcado pelo atacante Cenk Tosun, aos 30 minutos do segundo tempo, após falha do goleiro Danijel Subasic, que deu rebote após chute de longa distância do meia Oguzhan Ozyakup.

Os visitantes, apesar do resultado negativo, permanecem na liderança com 16 pontos, já que estão na frente da Islândia pelo melhor saldo de gols, nove a quatro.

Os turcos, por outro lado, saltaram para a terceira posição, com 14 pontos, com o desempate sendo feito no terceiro critério, o número de gols marcados, em que leva a melhor por 12 a 11.

Em jogo de eliminados pelo grupo I, a Finlândia venceu a seleção de Kosovo, na Albânia, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Teemu Pukki, aos 38 da etapa final.