Topo

Barcelona-EQU perde atacante para 1º duelo com Santos pela da Libertadores

06/09/2017 15h48

Guayaquil (Equador), 6 set (EFE).- O atacante argentino Ariel Nahuelpán se lesionou, conforme divulgou o Barcelona, de Guayaquil, nesta quarta-feira, e deve ficar fora do duelo com o Santos, daqui uma semana, pela ida das quartas de final da Taça Libertadores.

A equipe equatoriana divulgou que o jogador, ex-Coritiba e Internacional, sofreu traumatismo direto no pé direito, mais especificamente, na articulação no terceiro dedo, com pequeno comprometimento ósseo.

A previsão do departamento médico é de que Ariel precise de, pelo menos, dez dias para se recuperar do problema físico. Com isso, o argentino é desfalque quase certo para o primeiro duelo entre Barcelona e Santos, na próxima quarta-feira, em Guayaquil.

O atacante, atualmente, é opção de banco para o técnico uruguaio Guillermo Almada, que vem lançando mão do compatriota Jonathan Alvez, artilheiro do time na Libertadores com três gols, no comando do setor ofensivo.

Por outro lado, para o duelo com o Santos, o Barcelona deverá ter novamente o volante brasileiro Gabriel Marques, ex-Grêmio e Atlético Paranaense, afastado dos gramados desde março, deverá ser relacionado para o duelo no estádio Monumental Isidro Romero.