Esporte

Com lesão no quadril, Murray anuncia que perderá o restante da temporada

06/09/2017 08h53

Londres, 6 set (EFE).- O tenista britânico Andy Murray, número dois do mundo, confirmou nesta quarta-feira que não disputará o ATP 500 de Pequim nem o Masters 1.000 de Xangai em outubro e que não voltará a jogar nesta temporada devido a uma lesão no quadril.

Murray, de 30 anos, desistiu de jogar o US Open dois dias antes do início do torneio e não disputa uma partida oficial desde julho, em Wimbledon, no qual foi eliminado pelo americano Sam Querrey nas quartas de final.

"Infelizmente, não poderei competir nos torneios de Pequim e Xangai e, muito provavelmente, nos últimos dois eventos da temporada em Viena e Paris devido à lesão no quadril que me veio incomodando nos últimos meses. Após consultar muitos especialistas, eu e minha equipe decidimos que esta é a melhor decisão para o meu futuro a longo prazo", disse o tenista em comunicado.

Na mensagem publicada nas redes sociais, Murray não mencionou as Finais da ATP, o torneio que reúne em novembro os oito melhores tenistas do ranking em Londres, mas indicou que começará a próxima temporada no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, no dia 1º de janeiro.

"Foi um ano frustrante nas quadras por muitas razões, estou confiante que com um período prolongado de descanso e reabilitação poderei alcançar de novo o meu melhor nível e brigar pelos títulos de Grand Slam na próxima temporada", comentou o britânico, que iniciou o ano como número 1 do ranking mundial da ATP.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo