Esporte

Costa Rica empata com México e adia classificação para Copa do Mundo

06/09/2017 02h57

San José, 6 set (EFE).- A Costa Rica entrou em campo, na noite de terça-feira, podendo carimbar sua vaga para a próxima Copa do Mundo e viu a classificação antecipada bater literalmente na trave, no final do empate em 1 a 1 com o México, no Estádio Nacional, em San José, capital costarriquenha, pela oitava rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf.

Em segundo lugar, os donos da casa precisavam vencer os mexicanos - já garantidos no Mundial da Rússia -, para conquistar a vaga com duas rodadas de antecedência. No entanto, os visitantes abriram o placar no final do primeiro tempo, com um gol contra de Cristian Gamboa.

Na etapa final, a Costa Rica chegou ao empate com um golaço de Marco Ureña, aos 38. No último minuto, Johan Venegas acertou a trave do goleiro Ochoa, adiando a festa da torcida costarriquenha.

Um empate na próxima rodada, marcada para o dia 6 de outubro, contra Honduras, em casa, garante a classificação da Costa Rica para o Mundial da Rússia.

Já os Estados Unidos seguem em situação complicada, ao empatarem com Honduras, fora de casa, pelo placar de 1 a 1, e permanecem em quarto lugar, indo disputar a repescagem contra o representante da Ásia. As duas seleções estão com nove pontos, mas os americanos levam vantagem no critério de desempate.

O hondurenho Romell Quioto abriu o placar aos 26 minutos. Já os americanos chegaram ao empate na parte final do jogo, aos 38 do segundo tempo, com um gol de Bobby Wood.

No último jogo da rodada, o Panamá recebeu Trinidad e Tobago, venceu por 3 a 0 e subiu duas posições, chegando ao terceiro lugar, com 10 pontos. Os gols foram marcados por Gabriel Torres, Deon Mitchell (contra) e Abdiel Arroyo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo