Esporte

Empresa de Slim deixa administração de Pachuca e León

06/09/2017 18h54

Cidade do México, 6 set (EFE).- O Grupo Pachuca e a América Móvil, propriedade do multimilionário Carlos Slim, anunciaram nesta quarta-feira o fim da sociedade acionista com a qual administravam há cinco anos os clubes Pachuca e León, ambos da primeira divisão do Campeonato Mexicano.

"A partir deste dia o Grupo Pachuca retoma a propriedade acionista total e anuncia que continuará a aliança estratégica com a América Móvil para que continue transmitindo os conteúdos gerados pelas equipes", informaram as duas organizações através de um comunicado conjunto.

Sob assessoria de Slim, o León, que retornou à primeira divisão no Apertura de 2012, rompeu o controle da "Televisa" e da "TV Azteca" para a transmissão dos jogos e assinou com a "FOX Sports". Depois disso, as partidas também foram exibidas pelo canal "Claro Sports", propriedade do empresário, mesmo caminho tomado depois pelo Pachuca, atual campeão continental.

Durante a sociedade, o León conquistou dois títulos nacionais, no Apertura 2013 e no Clausura 2014, enquanto os 'Tuzos' faturaram o Clausura do ano passado, além da 'Concachampions'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo