Topo

Mbappé faz mistério sobre saída do Monaco: "O que aconteceu é simples"

Mbappé foi apresentado nesta quarta (06) no PSG - Divulgação/PSG
Mbappé foi apresentado nesta quarta (06) no PSG Imagem: Divulgação/PSG

06/09/2017 11h25

O meia-atacante francês Kylian Mbappé foi apresentado nesta quarta-feira como novo jogador do Paris Saint-Germain, e admitiu em entrevista coletiva que mudou de ideia sobre a decisão de seguir no Monaco nesta temporada, sem, no entanto, revelar o motivo.

"O que aconteceu é simples, mas falarei disso quando chegar o momento", afirmou o promissor jogador, de apenas 18 anos.

Mbappé, contratado por empréstimo, com o PSG tendo opção de compra até o fim da temporada, por 180 milhões de euros (R$ 668,7 milhões), garantiu, contudo, ter seguir tendo "muito respeito" pelo vice-presidente do Monaco, Vadim Vasilyev.

O meia-atacante, que admitiu em entrevista veiculada domingo na França, que a ida de Neymar para a equipe parisiense ajudou a se decidir pela transferência, hoje preferiu ser econômico nos elogios ao brasileiro.

"É extraordinário poder jogar com um jogador do seu nível, mas o PSG não é só Neymar, é todo um projeto", garantiu.

Destaque pela esquerda do setor ofensivo do Monaco na temporada passada, Mbappé preferiu não cravar a forma com que gostaria de atuar, deixando a decisão a cargo do comandante espanhol Unai Emery.

"Falei com o técnico, que tem uma filosofia de jogo muito clara. Foi muito direto comigo, sobre como pretende me utilizar. Ele disse que eu posso jogar em várias posiçõse do ataque", revelou.