Topo

Menotti critica seleção argentina após empate com Venezuela: "Um espanto"

César Luis Menotti, técnico campeão do mundo pela argentina, em foto de 2005 - Claudia Daut/Reuters
César Luis Menotti, técnico campeão do mundo pela argentina, em foto de 2005 Imagem: Claudia Daut/Reuters

06/09/2017 16h50

O técnico César Luis Menotti, campeão mundial com a Argentina em 1978, criticou nesta quarta-feira (6) o desempenho da 'Albiceleste', que ontem empatou com a Venezuela, rival que considera frágil, por 1 a 1, pela antepenúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"A verdade é que foi um espanto. Ver tudo aquilo foi um espanto. Eu joguei duas partidas contra a Venezuela: em Caracas, ganhamos por 7 a 0, e em Rosario por 11 a 0. Dezoito gols em dois jogos. E agora tenho que ver que custa para nós ganhar da Venezuela. Algo não anda bem para nós", afirmou o ex-comandante, à "Fox Sports" local.

Menotti criticou a maneira com que a seleção argentino se comporta em campo, identificando afobação dos jogadores do time comandado por Jorge Sampaoli.

"Futebol é como tango, não se pode correr todo o tempo. O futebol tem pausa, tem aceleração, tem ritmo, tem alternância. A Argentina jogou de forma vertiginosa, e esse é o pior inimigo de um jogador", disse o aposentado técnico.

O campeão mundial em 1978 também criticou o atual comandante da 'Albiceleste', por acreditar que Sampaoli não tem experiência para dirigir uma das principais seleções do planeta.

"Não é a mesma coisa treinar o Sevilla e a Argentina, principalmente, se você tiver Lionel Messi. Usam drones, dão palestras, colocam 14 pessoas para trabalhar, mas quando Messi pega a bola, tem que sair driblando todo mundo. É muito difícil", disse Menotti.

Com o empate com a Venezuela em 1 a 1, os vice-campeões mundiais seguem na quinta colocação, na zona de repescagem, com 24 pontos, assim como a seleção peruana, rival na próxima rodada que está um posto acima, graças a melhor saldo de gols.