Esporte

Sorteio da repescagem europeia será realizado em 17 de outubro

06/09/2017 08h37

Redação Central, 6 set (EFE).- O sorteio que determinará os confrontos da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 será realizado no dia 17 de outubro em Zurique, na Suíça, uma semana depois da última rodada da fase de grupos.

A Fifa anunciou nesta quarta-feira o procedimento do sorteio, que terá início às 14h (hora local; 9h em Brasília) e reunirá as oito melhores seleções que tenham ficado na segunda posição de cada grupo.

Para determinar essa colocação serão levados em conta os pontos, o saldo de gols, os gols marcados, os gols sofridos fora de casa e o 'ranking' disciplinar, descartando os resultados obtidos contra o sexto lugar, lanterna do grupo.

No sorteio, haverá quatro cabeças de chave baseados no ranking da Fifa que serão divulgados um dia antes, 16 de outubro, que ocuparão o pote 1. As outras quatro seleções estarão no pote 2 e haverá um terceiro, com duas bolas, para determinar qual seleção jogará a primeira partida em casa e fora.

De acordo com o calendário, os confrontos de repescagem das Eliminatórias Europeias serão disputados entre os dias 9 e 14 de novembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo