Topo

Valentino Rossi lamenta não correr "em casa" em San Marino pela MotoGP

06/09/2017 13h21

Roma, 6 set (EFE).- O piloto italiano Valentino Rossi lamentou, em comunicado divulgado nesta quarta-feira, ter que se ausentar do Grande Prêmio de San Marino de MotoGP, devido acidente sofrido na semana passada, durante treino de enduro, em que fraturou tíbia e fíbula da perna direita.

"É com um grande pesar que não poderei estar na prova na minha casa. Estava, realmente, ansioso pela corrida em Misano (Adriático), porque correr diante da torcida é algo muito especial. Só que tenho que cuidar da lesão com cuidado", afirmou o piloto, em texto publicado no site da Yamaha.

Rossi aproveitou para falar como foram os dias seguintes ao acidente e à cirurgia a que foi submetido na última sexta-feira, em hospital localizado na cidade de cidade de Urbina, na região central da Itália.

"Por sorte, estou bem, não sinto tantas dores, e consegui iniciar leve fisioterapia. A recuperação não será tão curta, mas, irei fazer tudo que for possível para voltar o mais rápido possível", garantiu o nove vezes campeão mundial de motovelocidade.