Esporte

Vandeweghe bate Pliskova, vai à semi e leva Muguruza ao topo do ranking

06/09/2017 16h11

Redação Central, 6 set (EFE).- A americana CoCo Vandeweghe eliminou nesta quarta-feira a número 1 do mundo, a tcheca Karolina Pliskova, se classificou para as semifinais do US Open pela primeira vez na carreira e ainda permitiu que a espanhola Garbiñe Muguruza suba ao topo do ranking da WTA na próxima semana.

Apoiada pela torcida, Vandeweghe obteve o terceiro triunfo em quatro confrontos com Pliskova, desta vez por 2 a 0, com parciais de 7-6(4) e 6-3, em 1h34min de partida. Com isso, disputará a segunda semi de Slam da carreira, já que esteve nessa fase no Aberto da Austrália deste ano.

A tcheca defendia 1.300 pontos do vice-campeonato do ano passado e precisava ao menos repetir o resultado para se manter como primeira colocada. Com isso não aconteceu, Muguruza assumirá a posição mesmo depois de ter sido eliminada nas oitavas em Nova York pela tcheca Petra Kvitova e se tornará a segunda espanhola no posto, 12 anos depois de Arantxa Sánchez.

Vandeweghe, 22º colocada do ranking, esteve em vantagem no placar desde o começo. No primeiro set, ela obteve uma quebra logo no terceiro game. Pliskova devolveu no oitavo, mas acabou perdendo no tie-break por 7 a 4.

Foi da americana o primeiro break point aproveitado também na segunda parcial, no quarto game. A tcheca devolveu no quinto, mas voltou a perder o serviço no sexto e não conseguiu mais reagir, perdendo por 6-3.

Nas semifinais, Vandeweghe terá pela frente a compatriota Madison Keys ou a estoniana Kaia Kanepi, que se enfrentarão ainda hoje. A outra partida que valerá vaga na decisão já será disputada por duas representantes do Estados Unidos, Venus Williams e Sloane Stephens. EFE

mlm/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo