Esporte

Venus Williams vence e disputa vaga na final do US Open contra compatriota

06/09/2017 03h49

Houston (EUA), 6 set (EFE).- A americana Venus Williams, nona colocada no Ranking da WTA, conquistou na noite de terça-feira uma vaga na semifinal do US Open, último Grand Slam do ano, ao derrotar de virada a tcheca Petra Kvitova (14), por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-6 (2).

Bicampeã em 2000 e 2001, após a partida, Venus, de 37 anos, comemorou poder disputar mais uma semifinal em Nova York. "Tudo isso é incrível, sentir novamente que estou nas semifinais, aqui em Flushing Meadows, depois de tantos anos, é gratificante", disse.

Com isso, os Estados Unidos já garantiram uma vaga na decisão, pois Venus terá como próxima adversária a compatriota Sloane Stephens (83), que derrotou Anastasija Sevastova (17), da Letônia, também por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 3-6 e 7-6 (3).

Já entre os homens, o americano Sam Querrey, 21º colocado no Ranking da ATP, foi derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson (32), por 3 sets a 1, parciais de 7-6 (5), 6-7 (9), 6-3 e 7-6 (7), e está fora das semifinais.

Debutante na semifinal do US Open, Anderson enfrentará outro estreante nesta fase, o espanhol Pablo Carreño Busta (19), que derrotou o argentino Diego Schwartzman (33) por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-4 e 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo