Topo

Antecessor na seleção chilena detona Sampaoli: "Não gosto dele como pessoa"

07/09/2017 15h07

Buenos Aires, 7 set (EFE).- O argentino Claudio Borghi, campeão mundial em 1986 e ex-técnico da seleção chilena, detonou nesta quinta-feira o compatriota Jorge Sampaoli, que o sucedeu na 'Roja' e atualmente comanda a 'Albiceleste', que luta para se garantir na Copa de 2018, que será disputada na Rússia.

"Ele é um charlatão. Isso me chama a atenção. Cativou muita gente com três drones e quatro câmaras. É um bom técnico, mas não gosto dele como pessoa", garantiu o ex-jogador do Flamengo, em entrevista à "Rádio Mitre".

Borghi acusou o antecessor na seleção chilena de não ser profissional, embora admita que, entre 2012 e 2016, fez um grande trabalho.

"Ele não chega nos lugares da forma adequada e de artimanhas para ascender na carreira, mas é muito bom treinador. No Chile, teve bons resultados", avaliou o campeão mundial em 1986.

Na terça-feira, a Argentina empatou com a Venezuela em 1 a 1, no estádio Monumental de Núñez, resultado que deixou a seleção no quinto lugar nas Eliminatórias sul-americanas. Para Borghi, o resultado é responsabilidade direta de Sampaoli.

"O time não tem cadência, joga mais pelo que podem fazer as individualidades e não como equipe. É complicado jogar assim", criticou o técnico, que teve como último trabalho a LDU de Quito, no ano passado.

Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, os argentinos, que têm 24 pontos na tabela, enfrentarão Peru, em casa, e Equador, fora. Atualmente, a seleção vice-campeã mundial teria que disputar repescagem, contra a vencedora do torneio da Oceania, Nova Zelândia. EFE

sam/bg