Topo

Após vexame da seleção, Argentina volta atenções para o campeonato nacional

07/09/2017 15h27

Buenos Aires, 7 set (EFE).- Irritados com o mau desempenho da seleção dirigida por Jorge Sampaoli, que ficou no empate com a Venezuela em 1 a 1 em pleno Monumental de Nuñez na última terça-feira, os torcedores argentinos viverão neste fim de semana a volta do campeonato nacional, cuja segunda rodada será iniciada nesta sexta.

Os dois clubes mais tradicionais do país, o Boca Juniors e o River Plate, irão em busca da segunda vitória, assim como Talleres, Vélez Sarsfield, Independiente, San Martín, Atlético Tucumán, Banfield e Estudiantes.

O Boca, atual campeão, entrará em campo no domingo contra o Lanús, que está com as atenções divididas entre o Argentino e a Taça Libertadores, pela qual enfrentará o San Lorenzo na próxima quarta-feira. O duelo acontecerá no estádio Néstor Díaz Pérez.

O técnico da equipe 'xeneize', Guillermo Barros Schelotto, não poderá contar com o lateral colombiano Fabra, que se machucou no empate entre sua seleção o Brasil em 1 a 1 na última terça, nem com o atacante Espinoza, com um problema muscular sofrido na vitória sobre o River por 1 a 0, em amistoso realizado no último sábado.

No 'Granate', apesar da preocupação com a Libertadores, o treinador Jorge Almirón já avisou que não pretende poupar jogadores, já que na Argentina a temporada está apenas começando. Além disso, o time precisa se recuperar da derrota para o Talleres na primeira rodada.

Também no domingo, o River jogará contra o Banfield no Monumental. Será a primeira partida dos donos da casa desde a saída do atacante Alario, cuja multa de rescisão contratual foi paga pelo Bayer Leverkusen.

O técnico Marcelo Gallardo perdeu também o zagueiro Lollo, que passa por cirurgia nos dedões dos pés, enquanto o meio-campista Ariel Rojas é dúvida devido a dores musculares.

A rodada começará nesta sexta-feira com três partidas, a primeira delas entre Arsenal de Sarandí e Colón. Atlético Tucumán e Independiente, que na próxima terça se enfrentarão pela Copa Sul-Americana, jogarão fora de casa contra Vélez Sarsfield e Olimpo, respectivamente.

Ainda quanto à Sul-Americana, o Racing, adversário do Corinthians na próxima quarta, medirá forças com o Temperley no sábado. O jogo será realizado no estádio Presidente Perón, em Avellaneda.



Programação da 2ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Arsenal de Sarandí - Colón.

Vélez Sarsfield - Atlético Tucumán.

Olimpo - Independiente.

Sábado.

Belgrano - San Martín.

Estudiantes - Defensa y Justicia.

Patronato - Argentinos Juniors.

Racing - Temperley.

Domingo.

Chacarita Juniors - Tigre.

Godoy Cruz - Talleres.

Rosario Central - San Lorenzo.

River Plate - Banfield.

Lanús - Boca Juniors.

Segunda-feira.

Unión - Gimnasia La Plata.

Huracán - Newell's Old Boys.