Esporte

Bayern, Dortmund e mais 2 defendem 100% de aproveitamento no Alemão

07/09/2017 13h28

Berlim, 7 set (EFE).- O Bayern de Munique e o Borussia Dortmund, considerados os dois principais favoritos ao título, o Hamburgo e o recém-promovido Hannover 96 venceram seus dois primeiros jogos e defenderão neste fim de semana os 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão, que volta a ser disputado após a pausa para as partidas de seleções.

Bayern e Dortmund entrarão em campo neste sábado, em visita a Hoffenheim e Freiburg, respectivamente, e terão as atenções divididas, já que na semana que vem estrearão na Liga dos Campeões.

Líderes da competição no saldo de gols, os 'Aurinegros' não contam mais com o atacante Dembélé, negociado com o Barcelona, mas poderão promover a estreia de Yarmolenko, contratado como peça de reposição junto ao Dínamo de Kiev.

O ucraniano, aliás, chega com o moral alto por ter marcado os dois gols da vitória de sua seleção sobre a Turquia por 2 a 0 no último sábado, embora três dias depois não possa ter evitado a derrota para a Islândia pelo mesmo placar.

Por outro lado, o meia André Schürrle, uma das principais peças do elenco dirigido pelo técnico Peter Bosz, ainda se recupera de lesão e não estará em campo no Schwarzwald-Stadion, precisando ainda de pelo menos duas semanas para retornar.

No Bayern, que irá à Rhein-Neckar-Arena, Carlo Ancelotti não terá à disposição o lateral-esquerdo Alaba, que se machucou atuando pela seleção da Áustria. O reserva natural, Bernat, também está no departamento, e é possível que o treinador italiano precise improvisar o brasileiro Rafinha.

Já o meia James Rodríguez, que se recuperou de uma lesão na coxa direita e foi titular da Colômbia no empate com o Brasil em 1 a 1, na última terça, poderá enfim estrear pelo time Munique em jogos oficiais.

O Hamburgo será o responsável por abrir a rodada nesta sexta e poderá se isolar na liderança, mas terá a dura missão de enfrentar o atual vice-campeão RB Leipzig, do artilheiro Timo Werner. O centroavante marcou três gols nas duas partidas da Alemanha pelas Eliminatórias, as vitórias sobre República Tcheca, há uma semana, e Noruega, na última segunda.

O Hannover, que volta à elite após uma temporada na segunda divisão, visitará o Wolfsburg, também no sábado. Os 'Lobos' vêm de triunfo sobre o Eintracht Frankfurt no campo do adversário.



Programação da 3ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Hamburgo - RB Leipzig.

Sábado.

Freiburg - Borussia Dortmund.

Borussia Mönchengladbach - Eintracht Frankfurt.

Augsburg - Colônia.

Mainz 05 - Bayer Leverkusen.

Wolfsburg - Hannover 96.

Hoffenheim - Bayern de Munique.

Domingo.

Hertha Berlim - Werder Bremen.

Schalke 04 - Stuttgart.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo