Topo

Benzema elogia Zidane: "Transmite tranquilidade"

07/09/2017 13h58

Paris, 7 set (EFE).- O atacante Karim Benzema elogiou a postura do técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, frente ao elenco e considerou que o bom relacionamento com todos os jogadores é a chave para os bons resultados recentes, entre eles os títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões.

"Zidane nos transmite tranquilidade. Ele sempre foi muito próximo de mim. A gente conversa muito, principalmente sobre a importância de estar tranquilo, de ter calma. Trabalhamos na confiança em cada um mesmo, apesar de que eu sempre confiei em mim", declarou o centroavante em entrevista publicada nesta quinta-feira na revista "So Foot".

Segundo Benzema, que foi contratado em 2009 pelo Real junto ao Lyon, o treinador passa confiança a todos os atletas, inclusive os que costumar jogar menos.

"Atualmente não há uma equipe titular. Sabemos que quando entram outros jogadores, eles também vão fazer a diferença. Não há um time titular apenas, há uma autêntica equipe de futebol. Essa é a chave", enalteceu.

Sobre o momento pessoal, Benzema vem fazendo menos gols, mas criticou quem baseia suas avaliações sobre futebol em estatísticas.

"Quando um atacante não marca, mas gera várias situações de jogo, ninguém se importa com isso. Mas todo mundo elogia um atacante que não toca na bola e joga feio, mas faz gol", avaliou.