Esporte

Janela de transferências do Campeonato Inglês será encerrada mais cedo

07/09/2017 14h34

(Atualiza com declarações do diretor-executivo da Premier League, Richard Scudamore).

Londres, 7 set (EFE).- Os clubes integrantes da Premier League entraram em acordo nesta quinta-feira, para encerrar, a partir da próxima temporada, a janela de transferências antes do início da disputa do Campeonato Inglês.

Dessa forma, a partir de 2018/2019, a primeira divisão do competição, as equipes não poderão contratar novos jogadores às 17h (locais) da quinta-feira anterior ao primeiro jogo da rodada de abertura.

"Reinava uma preocupação na liga, já que os clubes jogam duas ou três rodadas com muita incerteza. Praticamente, todos estão a favor de fechar o mercado antes. Consideram que não é certo no primeiro jogo da temporada, enfrentar um jogador que, poucos dias depois, pode defender outra equipe", afirmou o diretor-executivo da Premier League, Richard Scudamore à emissora britânica "Sky Sports".

Atualmente, a janela inglesa fecha no dia 31 de agosto, às 0h (locais), da mesma forma que os principais campeonatos do futebol europeu - o Espanhol é exceção, com o limite indo até 1º de setembro -, quase três semanas após o pontapé inicial.

"A decisão não foi unânime, e alguns clubes se mostraram preocupados porque os jogadores podem ser contratados por times de ligas cujas janelas não tenham se fechado", admitiu Scudamore.



A ideia dos clubes integrantes da Premier League confiam que a mudança na regra seja adotada também em outros países do continente, para evitar uma desvantagem na concorrência.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo