Esporte

Justiça pede 7 anos e meio de prisão para jogador argentino por abuso sexual

07/09/2017 19h34

Buenos Aires, 7 set (EFE).- O promotor de justiça Guillermo Morlacchi pediu nesta quinta-feira a condenação a sete anos e meio de prisão para o lateral argentino Alexis Zárate, de 23 anos, por supostamente ter abusado sexualmente, com agravo de conjunção carnal, de uma garota em março de 2014.

Zárate, que atualmente defende o Temperley, é acusado de abusar da namorada de Martín Benítez, seu companheiro de equipe nas divisões de base do Independiente.

O pedido foi formulado hoje por Morlacchi durante o julgamento no município de Lomas de Zamora, na província de Buenos Aires, segundo informações divulgadas pela agência de notícias "Télam". O promotor considerou que o atleta "não deu direito de escolha à vítima se queria ter ou não sexo com ele".

A advogada da denunciante, Raquel Hermida Leyenda, relatou que a jovem saiu para dançar com o namorado e amigos dele e que este o levou à casa do lateral. "Lá, ela transou com Benítez com a porta fechada, adormeceu e acordou porque sentiu que estava sendo penetrada", disse a advogada.

"Ela conta que resistiu a Zárate e que começou a gritar para que Benítez acordasse, mas que este parecia continuar dormindo, embora não tenha conseguido ver se seus olhos estavam abertos ou não", acrescentou.

Hermida Leyenda pediu que fosse investigada a responsabilidade de Benítez e de outro então jogador da base do Independiente, Nicolás Pérez, que também esteve presente no local na ocasião.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo