Topo

Monterrey defende invencibilidade no Apertura contra o Necaxa

07/09/2017 16h38

Cidade do México, 7 set (EFE).- Líder invicto da primeira fase do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, o Monterrey entrará em campo pela oitava rodada neste sábado e receberá o Necaxa, vice-campeão do Clausura e que tenta se firmar entre os oito primeiros, que avançam para o playoff.

Em uma campanha praticamente perfeita, os 'Rayados' lideram a competição com 17 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o América. Em casa, no estádio BBVA Bancomer, o desempenho é ainda melhor, com 100% de aproveitamento.

O Necaxa, por sua vez, foi derrotado apenas uma vez no Apertura, há três rodadas, e aparece na quinta colocação, com 12 pontos. Mas, para continuar subindo na tabela, terá de quebrar um longo tabu, o de não vencer o Monterrey no campo do adversário.

O último triunfo aconteceu em outubro de 2000. Na ocasião, os visitantes levaram a melhor por 2 a 1, com direito a um gol de Alex Aguinaga, um dos maiores ídolos da história do clube e do Equador.

A partida no BBVA Bancomer, eleito pela rede britânica "BBC" o estádio mais bonito do mundo, será também um tira-teima entre os técnicos. Antonio Mohamed, do Monterrey, e Ignacio Ambriz, do Necaxa, já se enfrentaram nove vezes na carreira, com três vitórias para cada lado e três empates.

Na segunda colocação, o América perdeu contato com o líder ao empatar com o Tigres e depois perder para o Morelia. Na busca pela reabilitação, a equipe comandada por Miguel Herrera jogará em casa contra o Veracruz no sábado.

"Não temos que ficar inventando desculpas. Precisamos, sim, sermos contundentes, erguer a cabeça e continuar trabalhando", declarou o meia William da Silva, ex-Palmeiras, a respeito da sequência ruim.

Com 12 pontos, assim como o Necaxa, aparecem Tigres e Toluca. Os 'Felinos', melhores no saldo de gols, enfrentarão o Atlas em Guadalajara nesta sexta-feira, enquanto os 'Diablos Rojos' fecharão a rodada no domingo, em visita ao Santos Laguna.



Programação da 8ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Puebla - Cruz Azul.

Atlas - Tigres.

Sábado.

Querétaro - León.

Lobos BUAP - Morelia.

Monterrey - Necaxa.

Pachuca - Chivas.

América - Veracruz.

Domingo.

Pumas - Tijuana.

Santos Laguna - Toluca.