Esporte

Real, Barça, Atlético e Sevilla encaram Espanhol com cabeça na 'Champions'

07/09/2017 13h26

Madri, 7 set (EFE).- O Campeonato Espanhol será retomado neste fim de semana com Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla entrando em campo para a disputa da terceira rodada, com ca cabeça nas respectivas estreias na Liga dos Campeões da Europa, entre terça e quarta-feira.

Atual campeão nacional e continental, o time comandado pelo francês Zinedine Zidane receberá neste sábado o Levante, buscando reabilitação, após empatar em seus domínios com o Valencia em 2 a 2. No jogo de quase duas semanas atrás, o jovem atacante espanhol Marco Asensio salvou os 'Blancos' de derrota, ao marcar nos acréscimos.

Depois do jogo pela competição nacional no estádio Santiago Bernabéu, o Real estreará no grupo H da 'Champions', quarta-feira, também em seus domínios, encarando o APOEL Nicosia, do Chipre. A chave ainda conta com Tottenham, da Inglaterra, e Borussia Dortmund, da Alemanha.

Para o duelo com o Levante, o clube da capital seguirá sem o atacante português Cristiano Ronaldo, suspenso pela federação por cinco jogos, devido a expulsão no primeiro duelo com o Barcelona pela Supercopa da Espanha. Este é o penúltimo compromisso do clube no Espanhol que o craque ficará de fora.

O clube valenciano, atual campeão da segunda divisão e rival do Real Madrid neste fim de semana, por sua vez, começou a competição jogando duas vezes como mandante e conquistou quatro pontos, na vitória sobre o Villarreal por 1 a 0, e no empate com o Deportivo La Coruña em 2 a 2.

O Barcelona, com 100% de aproveitamento, também atuará no sábado, no estádio Camp Nou, na disputa do principal clássico da Catalunha, contra o Espanyol. O jogo acontece, justamente, na semana em que o parlamento da região autônoma aprovou lei para amparar o referendo separatista previsto para ocorrer no próximo dia 1º de outubro.

O duelo regional pode marcar a estreia na equipe 'blaugrana' do atacante francês Ousmane Dembélé, contratado junto ao Borussia Dortmund na reta final da janela de transferências do país, para ocupar o lugar deixado por Neymar, que foi contratado pelo Paris Saint-Germain.

Na próxima terça-feira, o Barcelona fará reedição da final da temporada 2014/2015 da Liga dos Campeões, ao receber a Juventus, da Itália, pelo grupo D, que ainda tem Olympiacos, da Grécia, e Sporting, de Portugal.

O Espanyol, coadjuvante no clássico catalão, que conta com o zagueiro Naldo, ex-Cruzeiro e Grêmio, e o atacante Léo Baptistão, que jogou com Neymar na base da Portuguesa Santista, chega pressionado para o duelo, já que marcou apenas um ponto nos dois primeiros compromissos pela competição.

O Atlético de Madrid chega com quatro pontos e é mais um a entrar em campo no sábado, devido a participação na 'Champions, em visita ao Valencia. O time alvinegro é outro que alcançou uma vitória e um empate na competição, em começo animador, após seguidas temporadas ruins.

Os 'Colchoneros', na terça-feira, começarão a caminhada no grupo C do torneio continental, encarando visita à Itália para duelar com a Roma, em chave que ainda tem Chelsea, da Inglaterra, e o modesto Qarabag, do Azerbaijão.

Último representante da Espanha na 'Champions', o Sevilla é mais um que marcou quatro pontos no nacional, com direito a vitória sobre o Getafe por 1 a 0 na última rodada, com direito a golaço de Paulo Henrique Ganso. Sábado, a equipe da Andaluzia receberá o Eibar, que tem três.

Na quarta-feira, a estreia da equipe comandada pelo argentino Eduardo Berizzo no grupo E da Liga dos Campeões será contra o Liverpool, no estádio Anfield Road. Os outros rivais seguintes na chave serão Maribor, da Eslovênia, e Spartak Moscou, da Rússia.

O líder atual do Campeonato Espanhol, no entanto, não é nenhum dos quatro participantes na principal competição da Europa. A Real Sociedad tem seis pontos, saldo de gols positivo de quatro, e seis gols marcados, superando Barcelona e Leganés, que também estão 100%.

A equipe basca, do atacante Willian José, ex-São Paulo, Grêmio e Santos, defenderá a primeira colocação na tabela na manhã de domingo (hora local), em visita ao Deportivo La Coruña, apenas 15º na tabela, com um ponto marcado.

O Leganés, do volante Gabriel, ex-Resende e Juventus, da Itália, abrirá a rodada nesta sexta-feira, jogando em casa com o Getafe, 14º, com um ponto. Os dois modestos clubes da Comunidade de Madrid, não se enfrentam há 13 anos e protagonizarão duelo inédito na elite do Campeonato Espanhol.

Nos demais compromissos do domingo, pela 13ª rodada, o Athletic Bilbao receberá o recém-ascendido Girona, o Celta de Vigo pegará o Alavés em seus domínios, e o Villarreal encarará o Betis. Na segunda-feira, Málaga e Las Palmas encerram os trabalhos.



Programação da terceira rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Leganés - Getafe.

Sábado.

Real Madrid - Levante.

Valencia - Atlético de Madrid.

Sevila - Eibar.

Barcelona - Espanyol.

Domingo.

Deportivo La Coruña - Real Sociedad.

Athletic Bilbao - Girona.

Celta de Vigo - Alavés.

Villarreal - Betis.

Segunda-feira.

Málaga - Las Palmas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo