Topo

Sporting e Porto pegam rivais em situações opostas na tabela do Português

07/09/2017 16h25

Lisboa, 7 set (EFE).- Sporting e Porto, únicos participantes do Campeonato Português com 100% de aproveitamento após quatro partidas, encararão adversários em situações opostas na tabela de classificação, neste fim de semana, em que será disputada a quinta rodada.

Líder da competição, graças ao terceiro critério de desempate, os gols marcados (dez a nove), o time da capital visitará nesta sexta-feira, o Feirense, modesta equipe que ainda está invicta, com oito pontos, aparecendo na sexta colocação.

De olho no jogo com o Olympiacos, na próxima terça-feira, pelo grupo D da Liga dos Campeões da Europa, na Grécia, o técnico Jorge Jesus deverá poupar alguns titulares. Com isso, o meia Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, deverá começar jogando.

Time com boa campanha, na temporada seguinte ao acesso, o Feirense conta com o zagueiro Flávio Ramos, ex-Náutico, o goleiro Caio Secco, ex-Coritiba e Vitória, e o atacante Luís Henrique, ex-Botafogo, entre outros brasileiros.

No mesmo dia do Sporting, o arquirrival Benfica entrará em campo, buscando a reabilitação após empatar com o Rio Ave, fora de casa, em 1 a 1. Os Encarnados receberão o Portimonense, que aparecem na 12ª posição na tabela, com três pontos.

A grande novidade no time comandado por Rui Vitória, que terça-feira pega o CSKA Moscou, pela 'Champions', poderá ser a presença do atacante Gabigol, contratado por empréstimo junto a Inter de Milão, que foi relacionado para o jogo. O lateral-direito Douglas, que chegou cedido pelo Barcelona, ficou fora da lista.

O Porto, por sua vez, entrará em campo no sábado. Após vencer os quatro primeiros compromissos no Português, a equipe receberá o sábado o Chaves, que, diferentemente do rival do Sporting, só marcou um ponto até o momento e está na penúltima colocação.

A principal dúvida para Sérgio Conceição, comandante dos Dragões, que também pensa no duelo com o Besiktas, em casa, pela Liga dos Campeões, é quanto a presença do meia Héctor Herrera, que sofreu lesão no jogo do México com Costa Rica, pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018.

Melhor time da competição, fora do "trio de ferro" da competição nacional, o Rio Ave entrará em campo neste sábado, em visita ao Marítimo, justamente o vice-líder nesta disputa particular. A equipe da Vila do Conde tem dez pontos e está em quarto na tabela, enquanto o time da Ilha da Madeira está no quinto posto, com nove pontos.

No domingo, o destaque é a visita do Braga, sétimo colocado, com seis pontos, ao Vitória de Setúbal, que tem três e está em 13º. Na segunda-feira, Desportivo Aves, lanterna, com um ponto, receberá o Belenenses, décimo, com quatro.



Programação da quinta rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Feirense - Sporting.

Benfica - Portimonense.

Sábado.

Tondela - Paços de Ferreira.

Marítimo - Rio Ave.

Porto - Chaves.

Domingo.

Vitória de Setúbal - Braga.

Vitória de Guimarães - Boavista.

Estoril - Moreirense.

Segunda-feira.

Desportivo Aves - Belenenses.