Topo

Técnico da ameaçada LDU admite que Sul-Americana não é prioridade

07/09/2017 17h22

Guaiaquil (o Equador), 7 set (EFE).- O técnico uruguaio Pablo Repetto admitiu nesta quinta-feira que, diante da luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Equatoriano, a Copa Sul-Americana não é o principal objetivo da LDU de Quito, rival do Fluminense no torneio continental.

"Se temos esse calendário apertado, é porque avançamos. Sabemos que é complicado, devemos analisar com cautela os jogadores que irão entrar em campo em cada jogo. Não podemos dar prioridade a Copa Sul-Americana", garantiu o comandante da equipe.

Na Tabela Acumulada do Equatoriano, em que a soma dos pontos da primeira e segunda etapa - que está sendo disputada atualmente - define os classificados para competições continentais e os dois rebaixados, a LDU está na antepenúltima colocação, com 28 pontos, seis a frente do Clan Juvenil e oito distante do Fuerza Amarilla.

"Já se vão 30 rodadas e estamos perto dos times da parte de baixo. Não podemos priorizar a Sul-Americana, nem falar o que significa a Copa na história da LDU", disse o treinador do campeão de 2009 do torneio, justamente após final com o Flu.

Nesta sábado, a equipe de Quito encarará o Macará, em casa, pela nona rodada da segunda etapa do Equatoriano. Na segunda metade do torneio nacional, liderada pelo Delfín, com 18 pontos, o time está na oitava posição, com apenas nove.

Fluminense e LDU abrem duelo pelas oitavas de final da Sul-Americana na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. Exatamente uma semana depois, no mesmo horário, o reecontro acontecerá no estádio Casa Blanca.