Topo

Turquia perde para a Letônia e será adversária da Espanha no Eurobasket

07/09/2017 17h58

Cluj (Romênia), 7 set (EFE).- A Turquia foi derrotada pela Letônia por 89 a 79 nesta quinta-feira, ficou apenas com a quarta colocação do grupo D do Eurobasket e com isso será a adversária da Espanha, atual campeã, no próximo domingo, nas oitavas de final.

Embora tenha sido a anfitriã da chave, em Istambul, que também sediará o mata-mata, a seleção turca obteve apenas duas vitórias em cinco partidas e ficou à frente apenas de Bélgica e Grã-Bretanha, que foram eliminadas.

Já os espanhóis, que ficaram com o troféu em três das últimas quatro edições do torneio, venceram seus cinco jogos no grupo C, disputado em Cluj (Romênia). A última vítima foi a Hungria, derrotada por 87 a 64 em jogo no qual Pau Gasol se tornou o maior cestinha da história do campeonato europeu. O pivô fez 20 pontos e foi a 1111, sete a mais que o francês Tony Parker, que não está participando da competição.

Mesmo desfalcado de Milos Teodosic, Sérvia ficou com a liderança do grupo D e enfrentará no domingo justamente os húngaros, enquanto a segunda colocada, a Letônia, jogará contra Montenegro. Em terceiro lugar, a Croácia pegará a Rússia.

No sábado, a surpreendente Eslovênia, que ficou na ponta do grupo A, realizado em Helsinque, terá pela frente a Ucrânia, quarta no grupo B, ocorrido em Tel Aviv. Já a Lituânia, vice-campeã nas duas últimas edições e líder do A, pegará a Grécia. Os outros dois confrontos do dia serão entre Alemanha e França e entre Finlândia e Itália.



Confira os jogos pelas oitavas de final do Eurobasket:.



Sábado.

Eslovênia - Ucrânia.

Lituânia - Grécia.

Alemanha - França.

Finlândia - Itália.

Domingo.

Espanha - Turquia.

Sérvia - Hungria.

Croácia - Rússia.

Letônia - Montenegro.