Topo

Cambiasso, ex-INter de Milão, anuncia a aposentadoria aos 37 anos

Cambiasso é oferecido ao Botafogo, mas negócio é bastante improvável - Michael Regan/Getty Images
Cambiasso é oferecido ao Botafogo, mas negócio é bastante improvável Imagem: Michael Regan/Getty Images

08/09/2017 09h49

Atenas, 8 set (EFE).- O volante argentino Esteban Cambiasso, que defendeu o Olympiacos nas duas últimas temporadas, anunciou a aposentadoria como jogador após o término do contrato com o clube grego, informou a imprensa local nesta sexta-feira.

Cambiasso, de 37 anos, foi aprovado no curso de técnico da Uefa em Coverciano (Itália) e pode treinar tanto equipes de categorias de base como ser auxiliar técnico de times principais.

O agora ex-jogador, revelado pelo Independiente em 1998, teve uma rápida passagem pelo River Plate em 2001, antes de se transferir para o Real Madrid, onde ficou de 2002 a 2004 e conquistou a Copa Intercontinental no primeiro ano.

A fase mais marcante da carreira de Cambiasso começou em 2004, quando assinou pela Inter de Milão. Ao longo dos dez anos no clube, o volante conquistou cinco vezes o Campeonato Italiano, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, entre outros títulos.

Contratado pelo Leicester em 2014, o argentino deixou o clube inglês já no ano seguinte para defender o Olympiacos, onde encerrou a carreira.