Topo

Campeonato Alemão terá a 1ª partida apitada por uma mulher no domingo

08/09/2017 12h07

Berlim, 8 set (EFE).- A alemã Bibiana Steinhaus se tornará no domingo a primeira mulher a apitar uma partida da primeira divisão do Campeonato Alemão, ao ser designada como árbitra do duelo entre Hertha Berlim e Werder Bremen, pela terceira rodada do torneio.

Com uma ascensão bastante aguardada no país, Steinhaus já apitou jogos de divisões inferiores e exerceu a posição de quarto árbitro na elite do futebol alemão.

Como quarta árbitra, Steinhaus já teve de lidar com técnicos bastante explosivos como Jürgen Klopp, quando treinava o Borussia Dortmund, e Pep Guardiola, durante a passagem pelo Bayern de Munique.

A última vez que Steinhaus virou notícia foi quando apitou a goleada de 5 a 0 do Bayern de Munique sobre o Chemnitz pela Copa da Alemanha, no dia 12 de agosto.

Na ocasião, o Bayern teve uma falta a favor quando ganhava por 3 a 0 e o francês Franck Ribéry, enquanto posicionava a bola para bater a falta, brincou ao desamarrar o cadarço de uma das chuteiras de Steinhaus.

A árbitra o advertiu verbalmente, entre risos, enquanto muitos usuários das redes sociais questionaram se o francês teria feito o mesmo caso a partida fosse apitada por um homem.

"Sei que Franck não fez com má intenção, por isso me pareceu suficiente dizer a ele que essas são coisas que normalmente acarretam um cartão", disse Steinhaus em declarações ao programa "Sportsachau" da emissora alemã "ZDF".