Topo

City e Liverpool miram líder em United na abertura da 4ª rodada do Inglês

08/09/2017 15h59

Londres, 8 set (EFE).- Manchester City e Liverpool, dois dos principais perseguidores do líder Manchester United, neste início de Campeonato Inglês, se enfrentarão neste sábado, no Etihad Stadium, na abertura da quarta rodada, que ainda terá duelo entre os dois últimos campeões nacionais, Leicester e Chelsea.

'Citizens' e 'Reds' ocupam quarta e segunda colocações, respectivamente, ambos com sete pontos, dois a menos que os Diabos Vermelhos. A equipe comandada pelo português José Mourinho é a única da competição com 100% de aproveitamento na temporada e visitará neste sábado o Stoke City.

No Etihad, Manchester City e Liverpool terão a oportunidade de assumir a ponta provisória, se vencerem o jogo, dando continuidade a sequência de bons resultados na competição. O time treinado pelo espanhol Josep Guardiola vem de vitória sobre o Bournemouth por 2 a 1, de virada.

Ainda buscando mostrar futebol mais convincente, os 'Citizens não terão o zagueiro belga Vincent Kompany, lesionado, e o meia-atacante inglês Raheem Sterling, suspenso. Por outro lado, o lateral-direito Kyle Walker volta a estar disponível.

No Liverpool, por sua vez, Philippe Coutinho ficará fora, por opção do técnico alemão Jurgen Klopp, depois da pequena participação em dois jogos da seleção brasileira. A grande novidade será o meia-atacante inglês Alex Oxlade-Chamberlain, contratado junto ao Arsenal no último dia de janela de transferências.

Horas depois do encontro entre dois dos perseguidores, o Manchester United encarará o Stoke City de olho em alcançar a quarta vitória seguida. Na rodada passada, realizada antes da Data Fifa, os Diabos Vermelhos viram Huddersfield e West Bromwich empatarem seus compromissos, ficando assim isolado na ponta.

Para o jogo, Mourinho conta, praticamente, com força máxima, já que o lateral-esquerdo inglês Luke Shaw, desde maio afastado por lesão, é o único desfalque. O treinador, no entanto, deverá poupar titulares, pensando no duelo com o Basel, em Old Trafford, pela rodada de abertura do grupo A da Liga dos Campeões da Europa.

Adversário do United nesta rodada, o Stoke City ocupa a 11ª colocação na tabela, com quatro pontos. A equipe, comandada por Mark Hughes, ídolo da equipe de Manchester, que defendeu como jogador, tem como novidade o zagueiro austríaco Kevin Wimmer, contratado junto ao Tottenham.

Leicester e Chelsea, campeões em 2016 e 2017, respectivamente, se encontrarão no sábado, ambos buscando subida urgente na tabela. Os 'Foxes' estão na 15ª colocação, com apenas três pontos, enquanto os 'Blues', que vêm de vitórias sobre Tottenham e Everton, estão no sexto posto, com seis pontos.

Outro que precisa de recuperação urgente na competição é o Arsenal, 16º, com apenas três pontos. Os 'Gunners', que não conseguiram nenhum reforço na reta final da janela inglesa, receberão neste sábado o Bournemouth, equipe que perdeu os três compromissos que disputou até aqui no campeonato.

O Tottenham, que vem de derrota para o Chelsea e empate em casa com o Burnley, resultados que o deixaram na nona posição, com apenas quatro pontos, encarará fora de seus domínios o Everton, que está em 12º, com a mesma pontuação.

Também no sábado, o West Bromwich, ainda invicto e ocupante do quinto posto na tabela, visitará o recém-ascendido Brighton, que só marcou um ponto até o momento. O Southampton, em oitavo, receberá o Watford, do goleiro brasileiro Gomes, que está um lugar a frente.

No domingo, dois jogos envolvem equipes candidatas ao rebaixamento. O Burnley, décimo, joga em seus domínios com o vice-lanterna Crystal Palace, e o Swansea, 13º, atuará no País de Gales com Newcastle, que está uma posição atrás.

Já na segunda-feira, será a vez do surpreendente Huddersfield, terceiro, com sete pontos, visitar o lanterna West Ham, que ainda não marcou pontos na competição.



Programação da quarta rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Manchester City - Liverpool.

Arsenal - Bournemouth.

Brighton - West Bromwich.

Everton - Tottenham.

Leicester - Chelsea.

Southampton - Watford.

Stoke City - Manchester United.

Domingo.

Burnley - Crystal Palace.

Swansea - Newcastle.

Segunda-feira.

West Ham - Huddersfield.