Esporte

COI mantém cautela antes de votação de sedes para Jogos de 2024 e 2028

08/09/2017 21h39

Lima, 8 set (EFE).- O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, manteve a cautela nesta sexta-feira antes da assembleia para ratificar em votação as escolhas de Paris e Los Angeles como sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028.

"Você tem que estar preparado para tudo nas votações", afirmou Bach durante uma visita a atletas peruanos no centro de alto rendimento da Vila Esportiva Nacional, em Lima, onde o COI realizará uma assembleia-geral entre os dias 13 e 16 de setembro.

Na reunião, os delegados do COI deverão referendar o acordo firmado na última assembleia, realizada em julho na Suíça, onde Los Angeles aceitou não competir com Paris pelos Jogos Olímpicos de 2024 em troca de sediar a edição de 2028 do evento.

Bach afirmou que os membros do COI terão a palavra final sobre a questão e pediu que todos esperem até a próxima quarta-feira, dia da votação, para tornar oficial as escolhas das próximas sedes.

Perguntado sobre as investigações no Brasil sobre a compra de votos para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, Bach indicou que a comissão de ética do COI está seguindo o caso de perto para tomar as medidas necessárias quando as evidências forem provadas.

"O COI está muito comprometido com a integridade da nossa organização. É por isso que estamos levando isso muito seriamente", explicou Bach.

O presidente do COI explicou que há mais de um ano o órgão entrou em contato com os promotores franceses sobre as suspeitas similares de pagamento de propina durante a escolha de Tóquio como sede dos Jogos Olímpicos de 2020.

Bach estava acompanhado do presidente do Comitê Organizados dos Jogos Pan-Americanos de Lima (Copal), Carlos Neuhaus, e afirmou que o evento será um "grande sucesso".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo