Topo

Getafe vence duelo regional e derruba 100% do Leganés no Espanhol

08/09/2017 18h14

Leganés (Espanha), 8 set (EFE).- O Getafe, que não havia vencido no Campeonato Espanhol, bateu fora de casa nesta sexta-feira o Leganés, até então com 100% aproveitamento, por 2 a 1, no primeiro duelo entre as duas equipes da província de Madri na história da primeira divisão.

Os visitantes saíram na frente aos 39 do primeiro tempo, graças a gol do meia uruguaio Mauro Arambarri. O atacante espanhol Guerrero deixou tudo igual aos 20 da etapa final, e teve chance de virar sete minutos depois, mas parou no goleiro Vicente Guaita, em cobrança de pênalti.

A definição do marcador do clássico regional, que não era disptuado há 14 anos, por qualquer competição oficial, veio aos 38 minutos do segundo tempo, quando o meia espanhol Álvaro Jiménez balançou as redes, em belo chute da entrada da área.

Com a vitória, o recém-ascendido Getafe chegou aos quatro pontos, saltando provisoriamente para a 11ª posição. O Leganés, do brasileiro Gabriel, por sua vez, segue estacionado nos seis, ocupando ainda o terceiro lugar, atrás apenas de Real Sociedad e Barcelona.