Topo

Klopp elogia Coutinho após reapresentação e explica ausência em jogo com City

08/09/2017 12h40

Londres, 8 set (EFE).- O técnico alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, garantiu nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que está feliz por contar novamente com Philippe Coutinho e explicou que deixá-lo fora do duelo com o Manchester City, pelo Campeonato Inglês, foi opção técnica.

"Decidi deixá-lo fora da convocação para a partida com o City para que possa treinar um pouco mais. Eu precisava tomar uma decisão, pois agora temos sete jogos nas próximas três semanas", disse o comandante dos 'Reds'.

Klopp destacou o retorno do jogador, que estava defendendo a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e garantiu que a insistência do Barcelona em contratar o meia ficou para trás.

"É um jogador magnífico, que quer recuperar a forma e lutar por este clube", garantiu o comandante alemão.

Coutinho ficou fora dos primeiros jogos do Liverpool na temporada, três pelo Inglês e dois pela Liga dos Campeões da Europa, devido uma lesão nas costas. Em seguida, o ex-Vasco se apresentou normalmente a seleção, inclusive partipando dos jogos com Equador e Colômbia, mas Klopp ignorou entrar em polêmica.

"Sabemos que jogou e treinou com o Brasil, em nível alto de intensidade. A CBF passou os dados. No entanto, só atuou em duas partidas por 15, 20 minutos em cada. Poderia jogar isso contra o City, talvez algo mais, mas acredito que há sentido em tomarmos essa decisão", garantiu o treinador 'red'.

Klopp admitiu que as últimas semanas, em que Coutinho chegou a fazer pedido formal para ser transferido, foram complicadas, para se "esquecer", como classificou.

"Não foi um período fácil, claro, mas assim é o mercado de transferências. Não é a primeira vez que acontece, nem será a última. Mas acho que ele fez tudo muito bem, e isso não é segredo. Foi correto em 100%", elogiou o alemão.